pão

Quem não conhece o curso pão caseiro com fermentação natural, mas tem uma padaria, deve procurar mais informações, já que, essa opção de pão que também é chamado de levain está ganhando popularidade por causa dos benefícios que ele oferece.

Em uma padaria é normal encontrar uma vitrine cheia de opções que vão desde pães comuns franceses até mesmo doces bem elaborados e bolos confeitados.

Por isso, buscar especialização nessa área é muito importante e, entender sobre o pão levain é uma das formas de oferecer produtos variados para nossos clientes.


O que é pão de fermentação natural?

Em um curso pão caseiro com fermentação natural iremos aprender a fazer esse pão levain que é conhecido por ser uma opção muito mais saudável que o nosso tão querido clássico pão francês.de massa branca.

Apesar disso, o pão de fermento natural não é menos calórico que o normal, já que uma fatia costuma possuir 120 calorias, mas ele é bem mais indicado por ser nutritivo.

A sua fermentação consiste no uso de leveduras que vão fazendo a ação de fermentação natural devagar e, durante esse processo, esses microorganismos vão liberando aromas na massa que darão um sabor especial a esses pães.

Um curso pão caseiro com fermentação natural saberá ensinar a prática da utilização dessas leveduras.

Pois, não basta fazer a massa e colocar a levedura para agir, já que existem proporções exatas desses ingredientes, para alcançarmos uma maior durabilidade e digestão do pão.


Como é feito o pão de fermentação natural?

Para saber como é feito o pão levain, as pessoas devem procurar algum curso pão caseiro com fermentação natural, pois, essa técnica não é tão simples, já que envolve microrganismos em sua produção.

Mas, a receita em si não leva nada de especial e para fazer pão de fermentação natural, adicionamos um fermento natural que dá nome o pão, chamado de levain que, misturado com água e farinha forma a massa lêveda.

Essa massa terá sua fermentação natural realizada por leveduras e lactobacilos presentes naturalmente no ambiente e nos próprios grãos do trigo ou de qualquer outra farinha que tenha sido usada como matéria prima.


Benefícios do pão de fermentação natural

O que mais faz valer a pena a realização de um curso pão caseiro com fermentação natural é os benefícios que esse produto traz para seu cliente.

E, como a tendência agora é a saúde e os cuidados com os alimentos, essa é uma boa oportunidade para receber os lucros oriundos dessa área saudável da economia.

Entre os benefícios que o pão levain traz às pessoas, podemos citar:


Melhora da digestão

Na contramão dos outros pães, cujo consumo leva a constipação, o pão de fermentação natural é recomendado exatamente para melhorar a digestão.

Isso acontece porque ele é fermentado naturalmente e não usa processos químicos para forçar o crescimento da massa.

Resumindo, ele age da mesma forma que um probiótico que combate a prisão de ventre e isso alivia o inchaço do intestino.


Rendimento maior de energia para o organismo

Não é novidade que os pães são fontes de energia para o organismo, afinal, estamos falando de um alimento rico em carboidratos.

Então, o pão de fermentação natural não é diferente, mas ainda tem vantagem em relação aos outros, já que, o pão levain possui uma taxa bem menor de índice glicêmico, o que reduz a possibilidade de picos de glicemia.

Por isso, é possível afirmar que ele libera devagar energia para o corpo, mantendo por mais tempo o organismo ativo.


Mais saciedade

Além de manter o corpo com mais energia e com uma digestão em dia, o pão levain ainda sacia muito mais a pessoa que o consome.

Para quem busca a diminuição do peso, ele é ideal, já que, basta ingerir uma pequena quantidade desse tipo de pão que a sensação de saciedade já é igual a do consumo maior de pães de massa branca.

Fazer um curso pão caseiro com fermentação natural é muito importante para atender essa demanda de pessoas que estão sempre preocupadas com a obesidade.


Maior tempo de armazenamento

As leveduras são os microrganismos que se encarregam de aumentar a massa desse pão, pois, elas produzem ácido acético que é inibidor do crescimento de outras bactérias chamadas de bolor.

Diferente das leveduras, o bolor atua para destruir os alimentos, já que essas bactérias vão se alimentando do produto em questão.

Como o pão de fermentação natural só usa os fermentos que já estão presentes no cereal, o bolor demora mais tempo para aparecer, já que a levedura atua por mais tempo durante a sua fabricação aumentando a durabilidade do produto.



Vimos, então, os benefícios que o pão levain possui, mas, vale lembrar que, para produzir um produto de qualidade, devemos nos especializar e conseguimos isso através de algum curso pão caseiro com fermentação natural.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem