Otimista

Quais são os beneficios de ser otimista?

Otimismo é algo que nasce com todos nós. É um ator importante no bem que desejamos e na busca por nós mesmos. De fato, nós, humanos, somos mais otimistas em relação a nós mesmos do que realistas, mesmo quando a probabilidade de coisas ruins nos acontecerem é bastante alta. Sempre tendemos a ser otimistas em relação ao nosso futuro, e isso realmente nos ajuda a viver a vida com esperança.

Somos confrontados muitas vezes durante nossas vidas, com a decisão de ser realista ou otimista, sem saber que essa decisão pode mudar completamente o resultado de um evento e, finalmente, os resultados em nossas vidas.
Ao analisar pessoas otimistas e realistas, você notará que os otimistas geralmente obtêm tudo o que desejam e parecem se recuperar dos problemas de maneira mais rápida e fácil. As respostas e as soluções parecem cair bem no colo, simplesmente porque esperam que as coisas aconteçam ...
Mas há mais ... Pessoas otimistas têm maior probabilidade de obter uma promoção e melhores oportunidades na vida, simplesmente porque os otimistas são socialmente mais interessantes pessoas, do que pessoas realistas. Eles são mais criativos, têm um melhor senso de humor, se expõem mais, arriscam mais e, portanto, recebem mais.

Ser realista compensa?

Pessoas realistas acreditam firmemente que "o segredo da felicidade está em ter baixas expectativas e receber surpresas ao invés de decepções" .
Eu acho que as pessoas que gostam de mantê-lo real mantêm as expectativas baixas para evitar se machucar quando algo não acontece como planejado. Eles preferem manter o controle de tudo, assim, nada se perde e nada muda. Se algo positivo acontecer com essa baixa expectativa, será bem-vindo e eles serão felizes. Apesar de ser uma teoria muito boa, ela também está completamente errada por quatro razões:

1) Pessoas com grandes expectativas sempre se sentem melhor 

O que quer que aconteça, seja um sucesso ou um fracasso, pessoas com grandes expectativas sempre se sentem melhor. A maneira como nos sentimos quando algo positivo acontece depende unicamente da perspectiva pessoal sobre o assunto. Quando alguém com grandes expectativas atinge um determinado objetivo ou produz bons resultados, atribui o mérito a si próprio e mantém grandes expectativas sobre eventos futuros. Quando fracassam, não se culpam e simplesmente reconhecem que algo inesperado aconteceu e tentam melhorar da próxima vez.
Quando alguém com baixas expectativas falha, eles atribuem a culpa a si mesmos e, quando são bem-sucedidos, subestimam o valor do evento acreditando que aconteceu por sorte ou probabilidade aleatória.
Aqui está um bom exemplo de como duas pessoas diferentes com diferentes níveis de otimismo podem interpretar um mesmo evento de maneiras completamente diferentes. Os otimistas veem tudo de forma clara e motivada , enquanto os realistas parecem banalizar tudo.

2) Antecipação nos torna mais felizes

Qualquer que seja o resultado, o mero ato de antecipar nos deixa mais felizes com alguma coisa. Enquanto espera por um evento positivo, a emoção durante a espera e a antecipação do evento realmente torna o evento em si mais especial. Isso ocorre porque, quando temos o hábito de planejar o que fazer, quando o evento acontece, ele nos sustenta com uma frequência positiva. Um breve exemplo disso é quando imaginamos o que faríamos se ganhassemos na loteria. Um exemplo mais prático e mensurável é o motivo pelo qual as pessoas preferem sextas-feiras a domingos. É uma coisa curiosa, porque sexta-feira é dia de trabalho, e domingos são dias para descansar, fazer longas caminhadas, descansar ... e de um ponto de vista prático, as pessoas devem se sentir mais felizes aos domingos. Mas, em vez disso, as pessoas preferem as sextas-feiras, devido à emoção e antecipação do sábado.

3) Otimismo produz resultados

Ser otimista traz resultados positivos. A crença em vencer, a antecipação de um evento, do que alguém pode se tornar, ter ou alcançar ... transforma otimismo em veículo dirigido para a felicidade . Isso faz com que as pessoas se esforcem mais e se tornem menos propensas a responder a informações negativas, encarando a realidade de uma maneira completamente diferente.

4) O otimismo muda a realidade

Ao mudar a realidade subjetiva, o otimismo também muda a realidade objetiva, porque altera nossa percepção sobre eventos e resultados. Ele age como uma nova realidade porque se torna auto-realizável através de leis universais, como a lei da atração.

A escolha de se tornar otimista

Otimistas em geral são pessoas que esperam mais da vida. Dá-lhes mais prazer em viver e em bem estar. No entanto, pessoas realistas são pessoas com uma leve tendência depressiva e não apreciam a vida ao máximo. Por outro lado, há o grupo pessimista, que tem um nível muito baixo de otimismo, e geralmente constrói e antecipa um futuro com eventos negativos, que, no final, não acabam sendo tão ruins quanto antecipam.

Não há segredo real sobre como a mudança é possível, mas o único conselho que posso dar é tentar ver as coisas com uma perspectiva diferente . O passo mais importante a tomar é optar por "se tornar" o otimista, porque é um processo completamente voluntário que funciona de dentro para fora, mas no qual, para ver o progresso, é necessário imaginar uma realidade diferente e acreditar que essa realidade é possível.

Para você ser otimista é necessário ter uma vida saudável. Ter uma boa alimentação, beber bastante água e usar suplementos como:

Vão te ajudar a manter uma vida saudável, e consequentemente alcançará uma mentalidade vencedora e otimista.
Afinal, nem todo otimista alcança o sucesso, mas toda pessoa de sucesso é otimista.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem