casamento barato

Reunimos dicas de especialistas para você que quer casar mas prefere gastar com a viagem de lua de mel, ou com a sua casa nova.

Dia da semana

O sábado é o dia mais concorrido, portanto o mais caro. Todas as noivas querem se casar no sábado à tarde porque é mais cômodo para eles, noivos, e todos os seus convidados. E por isso o sábado passa a ser o dia mais disputado.

A sexta-feira e o domingo são dias menos disputados, mas ainda com alguma demanda por casamentos, porque todo mundo consegue “justificar” a ausência no trabalho numa sexta-feira, ou numa segunda-feira, porque precisa ir num casamento. Sobretudo os noivos que tem direito a três dias, logo depois do casamento, de abono no trabalho, sem prejuízo. Então casar-se num domingo garante a eles que segunda, terça e quarta estarão livres.

Casamentos no domingo de manhã, durante o nascer do sol são uma ótima opção para economizar. Os fornecedores geralmente tem o domingo livre, então cobram mais barato. Ouça o relato de uma noiva que se casou no nascer do sol, numa praia de Ubatuba-SP, neste podcast com dicas para noivas.

Sem dúvida os dias de semana são as opções mais em conta para se casar. E lembre-se, se vocês são importantes mesmo para aquele convidado, ele vai dar um jeito de estar presente. Se fosse um velório ele não daria um jeito? Pois então, para uma celebração da vida, do amor, com certeza ele consegue.


Economizando nível hard

Se quiser economizar pra valer, faça uma elopement wedding. Esse é termo em língua inglesa que significa que os noivos fugiram de todo mundo para se casarem. Dessa forma fica fácil justificar para o seu chefe, e pra aquela amiga invejosa, o porque você não convidou eles para o seu casamento. Você não vai convidar ninguém. Isso mesmo, 0 convidados. Só vocês dois, um fotógrafo, um celebrante pra dizer algumas palavras bonitas e fazer um discurso personalizado aos noivos, uma decoração simples e um jantar romântico na beira de um rio com um garçom exclusivo para vocês dois.

Tem empresas que oferecem pacotes de elopement wedding prontos, por R$ 5.000,00, envolvendo toda a parte da cerimônia, menos o jantar. Como é o caso da empresa Hellen Nogueira.

casamento ubatuba

Economizando aos sábados e com convidados

Se você tentou, mas seus familiares não deixaram você fazer o seu elopement wedding, e também te convenceram que tem que ser no sábado mesmo. Ok, vamos a segunda etapa de dicas.

Local

A primeira delas é com relação ao local do seu casamento, um dos orçamentos mais altos para qualquer casamento. Por mais que você faça a cerimônia na praia, você precisará de um local coberto com mesas e cadeiras e uma boa cozinha para receber seus convidados.

Nesse caso o Destination Wedding apresenta a possibilidade de uma boa jogada. Você pode convidar seus convidados para um casamento fora da cidade deles, proporcionando a todos eles uma convivência, uma viagem juntos, uma celebração que dura praticamente todo o final de semana. Isso é o Casamento em Destinos, paradisíacos, traduzindo o termo do inglês.

Nesse tipo de casamento todos precisarão de hospedagem, certo? Você pode visitar hotéis incríveis, com capacidade compatível com o seu número de convidados. Você negocia com o hotel uma suíte para vocês e o espaço para realização da festa de vocês, em troca vocês garantem lotação máxima do hotel no final de semana, só com seus convidados. É uma troca justa e seus convidados teriam que pagar hospedagem de qualquer jeito. É um ganha-ganha e o espaço para o seu casamento sai de graça, pra vocês noivos.

Equipe Casamentonapraia.blog.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem