saudavel

Descubra quais hábitos saudáveis ​você deve incluir em sua rotina, para ter a saúde em dia. Quando falamos de saúde, podemos abranger diversas partes do nosso corpo humano e principalmente a nossa saúde mental.

Afinal, uma mente saudável é capaz de manter o corpo em bom funcionamento. Uma pessoa saudável está constantemente com um sorriso estampado no rosto, não terá dificuldades ou problemas para sorrir.


Afinal, uma pessoa saudável cuida de todas as áreas do corpo, inclusive a sua saúde bucal. Desde o cuidado da saúde bucal por sua estética para aumentar a auto-estima ou para que  tenha uma melhor qualidade de vida.

Como criar uma rotina saudável?

Mas como dar o primeiro passo para uma rotina saudável? Preparamos alguns tópicos para você começar ainda hoje.


1. Deixe seu corpo hidratado

O primeiro conselho é manter o seu corpo sempre hidratado, afinal é essencial para a função correta do seu corpo. Isso, já que 70% do nosso corpo é essencialmente água.

No entanto, na maior parte do tempo, acabamos por negligenciar o poder de um corpo bem hidratado e trocamos consumo de água facilmente por outras bebidas, como sucos, bebidas não alcoólicas ou até mesmo chás.


Outro hábito que temos que parar é beber água, apenas quando nos sentirmos sede. Já que a  sensação da sede é causada pela desidratação,ou seja, ela aparece como um alarme advertindo uma necessidade do seu corpo.


Para evitar este tipo de situação, é ideal que um adulto consome entre 1,5 - 3 litros por dia, com ou sem sede.


A hidratação do nosso corpo reflete em várias áreas. É ela que possibilita manter a elasticidade da pele, evita o mau hálito e  que permite a produção adequada de saliva, desintoxica o organismo, e entre outras funções.


Esse cuidado, torna-se ainda maior para pacientes que estão em tratamentos como: aplicação de faceta dente, clareamento dentário e entre outras.


Se você é uma das pessoas que esquece constantemente de beber água, não se preocupe, existe uma solução.


É possível encontrar aplicativos que tenham alarmes e notificações para consumir água, ou seja, eles registram a quantidade de água ingerida no dia e ainda te lembra que momento precisa bebe-la. Incrível, não é?


2. Alimentação saudável

Acredito que já tenha se cansado de ouvir que é fundamental ter uma alimentação equilibrada e saudável. 


No entanto, sabemos que isso pode ser mais difícil na prática do que imaginamos. Ainda mais com a rotina agitada que costumamos ter, devido a trabalho, estudo e etc. 


Por muitas vezes, trocamos uma refeição caseira e equilibrada por lanches rápidos e industrializados.


Porém, uma alimentação desequilibrada pode causar o aumento de peso, que por muita das vezes afeta a autoestima e o bem estar emocional.


Além de causarem inúmeros problemas para a saúde, como diabetes, fadiga ou mesmo infarto. Uma comida desequilibrada fornece o declínio na imunidade, tornando-nos mais sensíveis e vulneráveis


3. Pratique exercícios

Outra dica essencial é fazer exercícios com frequência. Além de manter a saúde em dia, praticar exercícios permite ter uma mente mais saudável, contribuindo para o equilíbrio emocional e para uma qualidade de vida melhor.


Para uma pessoa que decidiu mudar a sua rotina completamente, torná-la mais saudável, ela precisa pensar no corpo como um todo. Tanto na parte estética quanto na parte interna do nosso corpo.


Priorizando o cuidado de dentro para fora, ou seja, mantendo o corpo saudável e se necessário realizando ajustes. 


Podemos citar como exemplo a saúde bucal, do que adianta uma pessoa colocar lente de dente se os dentes não forem tratados, se tiverem cáries ou alguma inflamação. Não é mesmo?


Por isso, priorize e supervalorize os exercícios diários.


4. Crie uma rotina de higienização

Mantenha seu corpo hidratado e tenha uma dieta saudável. E desenvolva uma rotina de higienização. 


A higiene impede numerosas doenças orais e outras áreas corporais. Principalmente para pacientes em tratamentos, como aparelho ortodôntico invisível ou implantes. Mas você sabe por onde começar?


Nós preparamos um passo a passo para que você comece a fazer da melhor forma: Primeiro escove os dentes sempre que acordar, depois das refeições e antes de dormir.


Para facilitar e ter um melhor resultado, use escovas menores e que tenham cerdas macias, pois elas atingem lugares pequenos que tem o maior acúmulo de alimentos.


Use um fio dental diariamente, ele é a chave para eliminar as partículas entre os dentes, onde a escova não alcança. Para pessoas que utilizam algum tipo de aparelho, sendo ele um aparelho dental invisível ou não, existem peças que facilitam o uso do fio dental. 


Finalmente, higienize a sua escova de dentes pelo menos uma vez por semana. Porque ao decorrer do tempo, ela pode se tornar um ambiente favorável para proliferar as bactérias. Tente deixá-lo sempre em local seco.


5. Consulte-se regularmente

Finalmente, não menos importante, visite seu dentista e um clínico regularmente. É importante que você entenda que você tem um sorriso lindo e um corpo saudável, e você precisa de um especialista para mostrar-lhe o caminho.


Alguns especialistas sugerem que esta visita ocorra pelo menos duas vezes por ano, mas dependendo do caso, se estiver em algum tipo de tratamento (aparelho de porcelana, clareamento dental e implante) essa visita deve ocorrer com mais frequência.


O mais importante é que esse intervalo não seja tão grande. Fazer um check up anual, é fundamental para a prevenção de doenças ou para não ser pego de surpresa com algum problema mais grave.


Finalmente, siga todas as dicas apresentadas e terás uma rotina saudável e equilibrada!


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem