Qual a diferença entre links dofollow e nofollow? Veja aqui!

links dofollow



Você sabe qual é o papel dos Links do follow e no follow e poque são importantes? O uso de backlinks é fundamental para garantir o seu crescimento dentro do espaço virtual. Afinal, as páginas que apresentam links que direcionam o usuário ao seu site permite que você tenha uma excelente colocação dentro dos resultados de pesquisa do Google.

Quando uma página decide fazer uso dos links dofollow e nofollow, todos os algoritmos disponíveis nos mecanismos de busca se tornam aptos a rastrear esses links. Dessa forma, eles são capazes de medir a relevância do site e, até mesmo, tornar ele mais relevante do que é.

Entretanto, vale lembrar que nem todo link disponível é capaz de aumentar essa autoridade. Há uma grande diferença entre links dofollow e nofollow, localizado em seu código. Óbvio que, para o usuário, ambos os links irão redirecionar ele para a página desejada.

Porém, uma pequena informação no código faz toda a diferença, e nesse caso, envolve todo o processo de autoridade e colocação dentro do sistema de pesquisa. Quer saber mais sobre as diferenças entre os links dofollow e nofollow e como eles podem promover a sua página? Nos acompanhe e aumente as vendas da empresa pela internet!

O que é link dofollow

Os links dofollow são aqueles no qual os algoritmos do Google e de outros mecanismos de busca tem a permissão de identificar a origem do link inserido em sua página na internet.

Dessa forma, qualquer link dofollow exibe que estava localizado em seu site ou blog de forma que sua autoridade seja fortalecida, pois mostra ao algoritmo que outros portais como sites, páginas ou blogs apontam para você como origem.

É por isso que devemos ter bastante cuidado na hora de inserir links dofollow em nossas páginas. Antes de qualquer coisa, precisamos ter certeza de que o site que será linkado apresenta uma boa autoridade e que seja uma fonte de informações confiável. Afinal, o mecanismo saberá que foi seu site que indicou o link e isso influencia na sua autoridade.

O que é link nofollow

Enquanto o link dofollow é capaz de apontar qual site posicionou ele dentro da internet, temos os links nofollow, que são o seu oposto.

Os links nofollow são aqueles que você insere em sua página, mas que não apresentam nenhum retorno ao seu site. Ou seja, sua origem não é detectada pelos algoritmos dos mecanismos de busca.

Tudo isso graças a uma pequena alteração em seu código, fonte! Os sites que fazem uso dos links nofollow, por não apresentar esse direcionamento de retorno, não sofrem impulso do PageRank e nem ganham melhores colocações no mecanismo de busca.

Essa alteração de link é feita graças a uma pequena alteração em seu código fonte, onde se acrescenta uma tag HTML semelhante a ‘’rel=”nofollow”. Assim, a tag tem como função de comunicar aos mecanismos de busca que desconsiderem sua origem e não façam o apontamento para o site que o indicou.

Mas qual a diferença entre links dofollow x nofollow?

Agora que compreendemos as definições dos links dofollow e nofollow, precisamos ressaltar e entender a principal diferença entre essas duas ferramentas que são presentes com bastante frequência na internet.

A grande diferença entre os links dofollow e nofollow está no código fonte do link, que altera toda a relação do site citado com a página que origina essa citação.

Como sabemos, um link dofollow permite que haja um reconhecimento sobre qual site citou o link, de forma que o considere confiável e garanta uma maior autoridade - enquanto isso, o link nofollow é o oposto.

Para que servem os links dofollow e nofollow?

De certa forma, os links dofollow e nofollow são vistos como uma excelente estratégia dentro do marketing de conteúdo, pois trazem resultados muito positivos.

Eles consistem na realização do linkbuilding dentro do SEO de uma determinada página, de forma que ocorre um aumento no rankeamento do site pelo Google toda vez que é utilizado.

Usar os links dofollow e nofollow na sua página ou site faz com que as chances de se ter mais usuários ativos aumentem consideravelmente ou que sua página tenha um melhor posicionamento nos mecanismos de busca do Google. Essas são as principais funções do linkbuilding: fazer com que a sua página cresça.

Onde fazer link dofollow?

Saber como fazer o link dofollow é uma dúvida muito comum feita por quem deseja elaborar uma boa estratégia de linkbuilding. Devemos considerar que, conforme observamos um aumento no número de sites confiáveis e com boa autoridade que linkam a sua página, a sua autoridade e relevância dentro do cenário aumentarão junto com a sua.

Para se destacar e receber essa atenção toda, você deve focar em elaborar sempre o melhor marketing de conteúdo sobre determinado assunto - em especial, o que seu nicho de mercado aborda.

Quanto mais o conteúdo disponibilizado por você for e resolutivo para o seu público alvo, maior será o seu posicionamento e rankeamento dentro dos mecanismos de busca. Dessa forma, outros sites terão acesso ao seu conteúdo e irão linkar eles em sua página.

Outra estratégia excelente para fazer com que isso aconteça é a criação de guests posts, ou seja, elaborar conteúdo para outros sites como um autor convidado.

Dentro desses artigos escritos como convidado, você poderá inserir links dofollow que direcionam o usuário diretamente ao seu site. Logo, procure sites que tenham uma boa autoridade dentro da internet e que seja, de preferência, confiáveis.

Por que deixar o site ou blog nofollow?

Assim que compreendemos o que são os links dofollow e nofollow, junto com suas diferenças, estamos aptos a entender o por que deixar um site com link nofollow. Bom, se perguntar o por que utilizar esse tipo de link é bem comum, ainda mais tendo em vista que o linkbuilding é benéfico para ambos os lados envolvidos.

Enfim, da mesma forma que ter links confiáveis apontam o seu site como origem e aumentam sua autoridade, apresentar links de fontes não seguras podem prejudicar o seu desempenho e diminuir sua reputação nos mecanismos de busca.

Fica evidente que o algoritmo do Google, da mesma forma que analisa e avalia que os links indicados pelos sites com boa reputação no site, o mesmo ocorre quando um site não confiável indica outro link. Por isso, utilizar um link nofollow é benéfico em diversos casos.

Quando fazer link nofollow?

Realizamos a alteração no código fonte do link e utilizamos a tag de nofollow quando temos um link que direciona para uma página ou site que não é confiável ou que você não conhece tão bem quanto gostaria. Outra ocasião para se fazer link nofollow é quando temos uma propaganda e, por algum motivo em específico, não queremos transmitir nenhum PageRank para o site.

Por último, utilizamos frequentemente o link nofollow também quando temos uma sessão de comentários dos usuários em nosso blog. Aqui, devemos deixar todos os links comentados pelo público-alvo como nofollow.

Um caso em específico onde não utilizamos esse tipo de linkbuilding é quando realizamos uma linkagem interna do nosso site, ou seja, mencionamos certo assunto que já abordamos anteriormente e direcionamos o usuário para a página do conteúdo. Afinal, sempre queremos contribuir para o aumento do nosso PageRank.

Qual o melhor tipo de link: nofollow ou dofollow?

Entre os links dofollow e nofollow, dentro da estratégia de linkbuilding, observamos que construir um link dofollow apresenta resultados mais positivos e notáveis.

Como não há nenhuma alteração em seu código fonte, o algoritmo de pesquisa sempre irá interpretar o dofollow confiável e responsável como algo a ser valorizado.

Mesmo assim, os links nofollow também apresentam grande importância no linkbuilding de um site! Quando presente, essa tag permite uma interação mais natural ainda onde a experiência do público se torna prioridade.

Por mais que não aumente o PageRank ou a autoridade de uma página, o link nofollow é uma citação que não será ignorada pelo algoritmo do Google. É por meio dessa citação que o site ganhará mais tráfego, o que ajuda a aumentar o fator de ranqueamento da página.

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Dicas para usar melhor os links dofollow e nofollow:

Diversas dúvidas podem surgir no momento de se investir no linkbuilding como estratégia de marketing e na hora de utilizar os links dofollow e nofollow. Antes de sabermos como usar melhor esses links, precisamos entender todas as suas vantagens.

Fazer uso dos links dofollow e nofollow nos seus conteúdos se torna uma estratégia bastante efetiva para que o algoritmo dos mecanismos de busca compreenda o seu vínculo com o respectivo conteúdo. Além de garantir mais confiança do usuário ao seu site, garante um melhor ranqueamento nos canais de pesquisa e aumenta a sua autoridade no nicho envolvido.

Dito isso, há sempre algumas dicas fundamentais para melhorar sua estratégia de SEO - relacionadas aos links dofollow e nofollow. Sempre faça uma análise de quais links você irá desejar que estejam inseridos em seu post, de acordo com a sua confiança, autoridade e com o conteúdo exposto.

Sempre faça uso dos links nofollow quando não é favorável associar o site direcionado ao seu, como anúncios pagos, conteúdos com pouca autoridade ou relevância e sites que não são confiáveis.

Por último, foque sempre em garantir a melhor experiência para o usuário: foque em garantir o equilíbrio entre o seu conteúdo, que seja de forma fluída, e práticas positivas que garantem o bom ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca. Enfim, separamos algumas dicas para você crescer dentro do marketing de conteúdo e com o linkbuilding - confira!

Sempre avalie os links externos que for colocar no seu site

Procure sempre criar um excelente conteúdo sobre o assunto que você deseja abordar, assim como avaliar e analisar de forma criteriosa todos os links dofollow e nofollow que for colocar em suas publicações.

Quanto mais o link externo citado em seu conteúdo for confiável e com uma boa autoridade, maior será seu ranqueamento e as consequências positivas desse processo. Por isso, avaliar os links e procurar sempre o mais confiável é essencial para garantir um bom ranqueamento.

Não link textos concorrentes

Geralmente, os links dofollow geram uma autoridade mútua, tanto para o site de origem como para o linkado, logo, a autoridade de um sempre irá se espelhar no outro. Por isso, é importante evitar linkar textos que sejam concorrentes ao seu para evitar promover uma empresa concorrente a sua.

Consiga bons links para o seu site através de guestposts

Outra estratégia importante para garantir um bom linkbuilding é por meio dos guest posts. Isso ocorre por meio da criação de conteúdo para outros blogs, onde você poderá utilizar links dofollow e nofollow para linkar o seu site e atrair maior tráfego e autoridade para você próprio.

Enfim, elaborar links dofollow e nofollow sejam uma rotina para quem trabalha com marketing e investe na construção de um bom conteúdo otimizado para SEO por meio do linkbuilding. Eles fazem com que seu site tenha autoridade, maior ranqueamento no Google e destaque no seu nicho.

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