astronauta marcos pontes


Adamantina recebe a partir desta terça-feira (1º) o 51º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea). O evento ocorre até a quinta-feira (3), quando o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, estará presente e participará do encerramento das palestras e oficinas.

Os participantes encontram no local palestras com especialistas e podem participar de workshops, como a montagem do galileoscópio, popularmente conhecido como luneta, além da construção de foguetes de garrafa pet e comparar os tamanhos dos planetas e do sol, usando materiais de baixo custo. Haverá também sessões com o planetário inflável.

Para o astrônomo João Canalle, coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o encontro tem a missão de debater e compartilhar práticas voltadas ao ensino da área e divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional. “Queremos realizar ainda uma integração entre educadores, pesquisadores, estudantes e astrônomos”, diz.

Métodos práticos de ensino de disciplinas


“Por meio do encontro, serão apresentados métodos práticos de ensino de disciplinas, uma vez que a maioria dos educadores não aprende esses conteúdos nos cursos de graduação. Nessa oportunidade, será possível conhecer astrônomos renomados e aprofundar, ainda mais, os conhecimentos”, fala a coordenadora local do Erea, Jovina Saunite.

O encontro é realizado no Auditório Miguel Reale, no campus II, das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Delegacia de Ensino e a instituição de ensino superior.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem