estudar para concursos
Em meio à pandemia do COVID-19 muitos concurseiros vêm sofrendo com a falta de motivação para continuar os estudos.

Esse desânimo é uma consequência do cenário bastante pessimista em que poucos concursos devem ser realizados nos próximos anos, principalmente por causa da crise econômica causada pelo Coronavírus.

E, pra piorar a situação, em maio de 2020 o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 39 de 2020, que proíbe a realização de novos concursos até dezembro de 2021, exceto para reposição de vacâncias.

Diante disso, muitos candidatos não estão encontrando forças para continuar estudando e muitos até estão pensando em desistir.

Mas esse não é o melhor caminho. Para ter chances de ser aprovado, é preciso seguir firme nos estudos, mesmo quando o cenário é bastante obscuro.

Para te ajudar a continuar sua rotina de concurseiro, neste artigo você vai ter acesso a três dicas para você manter um ritmo acelerado de estudo, mesmo com a pandemia.

1 - Evite o excesso de notícias pessimistas

Em uma época em que o mundo inteiro vem sofrendo com a pandemia é natural que os jornais estejam repletos de notícias negativas.

Por isso, é importante que você evite ler o noticiário muitas vezes por dia porque você pode se contaminar com essa carga de pessimismo e ficar ainda mais desanimado.

Assim, acesse o noticiário uma ou duas vezes por dia, apenas para se manter informado, e depois tente se concentrar apenas nos estudos.

2 - Aproveite as Lives

Nos tempos de pandemia estamos sendo bombardeados por transmissões ao vivo dos mais variados assuntos.

E você deve aproveitar o conteúdo de valor que está sendo disponibilizado nessas lives.

Mas não estou falando daquelas lives dos cantores sertanejos famosos e sim das transmissões gratuitas que vem sendo realizadas pelos grandes cursos preparatórios para concursos.

Como exemplo, temos o curso Estratégia Concursos, que vem realizando aulas ao vivo todos os dias, com conteúdo gratuito e de qualidade sobre as disciplinas mais cobradas em concursos como Direito Administrativo, Direito Constitucional, Português, Informática etc..

E nessas aulas ao vivo os professores passam um conteúdo de alto nível sem cobrar nada por isso, e ainda se esforçam para manter os alunos motivados.

Então é uma boa hora para você participar desses encontrados e dar um gás na sua preparação.

3 - Pense no amanhã

Toda essa crise vai passar e, certamente, os concursos públicos vão retornar. Afinal, há milhares de cargos vagos em todo o Brasil e a reposição será necessária para não inviabilizar a prestação dos serviços públicos essenciais.

E, quando os concursos voltarem, os candidatos que continuaram estudando vão ser beneficiados e vão sair na frente dos demais.

Por isso, pense que boa parte dos seus concorrentes estão desanimando e parando de estudar e tire uma vantagem disso.

Conclusão

Sem dúvidas é um momento bastante difícil e desanimador para os candidatos a uma vaga no serviço público.

Mas também é hora de fazer uma reflexão: quais serão as consequência de interromper os estudos agora?

Depois que a crise passar e os concursos voltarem a acontecer, você vai ter que recomeçar os estudos do zero e isso pode te custar caro.

Por isso, é fundamental que você mantenha o foco nos estudos durante esta crise para colher os frutos em futuro que esperamos que esteja próximo.

Aqueles que conseguirem manter um bom ritmo de estudos nestes tempos difíceis, serão os mais beneficiados depois que tudo isso acabar.

E espero que você esteja entre eles!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem