Hamsters


Praticamente todo mundo já teve ou tem algum animal de estimação. Mas já pensou em ter um Hamster?

Se você quer ter e aprender a cuidar de um hamster está na página certa, pois hoje iremos falar sobre os Hamsters.

1. Seus dentes nunca param de crescer!


Os seus dentes nunca param de crescer pois são roedores, e essa é uma forma deles sempre estarem com sua alimentação regulada, pois dentes menores podem comprometer o hamster a nutrição.

Seus dentes também são úteis para mastigar comidas mais duras, com dentes pequenos mastigar essas comidas ia ser bem mais difícil.

2. São animais higiênicos


Nossos amigos gostam de limpeza, e ambientes bagunçados fazem mal para a sua saúde.

É recomendado limpar a gaiola do seu animalzinho pelo menos uma vez na semana!!! Para evitar mal cheiro.

Especialistas e veterinários dizem:
“a maioria das pessoas confundem entre banho de chinchila e banho de hamsters, existe um pó de banho a seco, que no rotulo fala” para hamster e chinchilas” só que aquele pó e só para chinchilas, pois já vi muitos casos de pessoas que começaram a dar banho com o pó ou com água e sabão, que causou problemas sérios de pele.”

Ou seja, Hamster Não toma banho, eles se limpam se lambendo parecido com um “Gato”.

3. Eles são atletas!


Os Hamster se divertem na sua “ rodinha” que é um item essencial na sua gaiola. Essa “rodinha” estimula a capacidade física de seu Hamster fazendo com que ele não fique sedentário e entediado.

4. Cuidado com a auto defesa!


Apesar de serem dóceis e brincalhões, hamsters podem ser muito bravos quando os irritamos.

Por isso não estranhe quando acorda-lo para brincar, e levar umas mordidinhas. Pois ele detestam ser acordados. Se não quer ser mordido não acorde-o para brincar, pois são noturnos e dormem de dia e acordam de noite.

5. Eles amam um friozinho!


Hamsters são originários de locais frios, como a China e a Mongólia, por isso adoram um friozinho, e não se dão muito bem com o calor. Portanto evite colocar o seu bichinho no sol!

6. São um pouco cegos


Os olhos pretos dos hamsters não são muito bons para enxergar, por isso muitas vezes utilizam os bigodes para se orientar.

7. Possuem vários filhos


Geralmente uma gestação de Hamster dura aproximadamente 16 dias. O cio aparece a cada 4 dias. A fêmea tem capacidade de se reproduzir até os 18 meses de vida (1 ano e 6 meses). Sua ninhada pode ser de 5 entre 15 filhotes variando muito.

8. Guardar comida na boca


Esse é um hábito super normal dos hamsters, então não fique preocupado se o pote de comida estiver vazio, pois seu hamster sempre leva comida na boca para guardar em sua “casa”.

9. Hamster aprendem seu próprio nome!


Eles são muito inteligentes e são capazes de aprender seu próprio nome!

Se você quiser que ele aprenda, é muito simples! É só ficar repetindo o apelido do seu animal perto dele várias vezes.

10. Hamsters: expectativa de vida


Eles podem viver de dois a três anos dependendo se sua alimentação estiver equilibrada, o seu ambiente limpo e organizado.

Aproveite seu Hamster enquanto ele vive, pois ele é muito precioso, e querido. E quando ele for embora vai ficar no seu coração para sempre!!!

Você sempre vai amar o seu Hamster! E ele sempre ira te amar!

Artigo feito por Rayssa Barreto.

Leia mais:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem