Marketing Digital

Marketing digital para empresas


Se você está procurando atrair mais clientes para sua empresa, conheça a Inbound Marketing, é uma agência de marketing focada no marketing digital.

Começar um negócio de inicialização pode ser uma tarefa assustadora devido à quantidade limitada de recursos concedidos a você. Diferentemente das grandes empresas, as startups precisam gerenciar cuidadosamente seu orçamento para garantir que seu dinheiro seja efetivamente usado. Isso se aplica especialmente ao marketing e promoção. A maioria das startups não possui os enormes orçamentos de marketing e publicidade da concorrência mais estabelecida. Felizmente, com o surgimento do marketing digital , as startups agora têm uma plataforma econômica para promover seus produtos e serviços usando a Internet.

Seja utilizando SEO, campanhas de PPC, mídias sociais ou simplesmente criando um site bem projetado, as pequenas empresas agora têm uma chance de lutar contra as empresas que gastam milhões de dólares por ano em publicidade. Mas, o que exatamente o marketing digital faz para as startups e como isso lhes permite competir com os garotos mais velhos? Bem, no post de hoje, vou levá-lo através de várias táticas de marketing digital e como elas são o campo de jogo para empresas iniciantes.

Um pouco chamado SEO


Se você está fazendo sua pesquisa de marketing digital, provavelmente já ouviu falar de algo chamado SEO (ou Otimização de mecanismos de pesquisa ) . É uma das táticas de marketing digital mais eficazes, mas também a mais difícil de entender. Ao ficar muito técnico, ele permite que os usuários aumentem a classificação de seus sites em mecanismos de busca como o Google, alterando e aprimorando vários fatores de dentro do seu design web.

Uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa significa mais exposição para quem procura empresas como a sua. Isso significa que, com a ajuda certa, você pode classificar no Google logo abaixo ou até mais do que sua concorrência maior. Outro grande aspecto do SEO é que os principais rankings de busca não podem ser comprados, tornando-a a tática perfeita para empresas com orçamentos menores.

Mídia social nos conecta


A mídia social é uma plataforma que toda empresa deve usar, grande ou pequena. Embora as empresas estabelecidas possam ver um número maior de seguidores com base apenas na força de seu nome, as startups precisam aproveitar a oportunidade para aumentar seu público desde o início. Isso significa que todo amigo, fã e seguidor terá uma conexão pessoal com a marca, abrindo a porta para uma comunicação mais eficaz.

Ao contrário de outras táticas de marketing digital, o envolvimento com as mídias sociais é totalmente gratuito e o investimento em publicidade paga e as publicações promovidas são relativamente baratas. Com a maioria das grandes empresas colhendo os benefícios de envolver seu público, não há motivo para sua startup não estar fazendo o mesmo.

Transforme o Google em seu quadro de avisos pessoal com PPC


O Google é realmente uma plataforma espetacular. Sempre em desenvolvimento, eles entraram recentemente no mundo da publicidade com suas plataformas do AdWords, o que permite campanhas de PPC. PPC significa pay-per-click e permite que os usuários promovam seus negócios no mecanismo de busca do Google. Só ter de pagar quando alguém clica no anúncio permite que os usuários criem e gerenciem orçamentos.

Além disso, graças ao uso de palavras-chave, seu anúncio será exibido apenas em páginas de resultados de pesquisa relevantes, aumentando a probabilidade de alguém achar seu anúncio interessante. Com seu baixo custo, sistema de gerenciamento de orçamento e ferramentas analíticas que acompanham o desempenho, quase parece que o PPC foi desenvolvido com as empresas iniciantes em mente. Sim, grandes empresas podem utilizar o PPC, mas seu tempo e esforços de marketing são frequentemente gastos em outros lugares. Isso permite que você alcance um público mais substancial com menos oposição.

O edifício da ligação transforma o público "deles" em público "seu"


Existem empresas totalmente estabelecidas que passam o dia e a noite produzindo conteúdo interessante e relevante para seus públicos. Se você está apenas começando, provavelmente está pensando que não há como competir com eles, certo? Bem, não necessariamente. O edifício da ligação segue a antiga metodologia de "se você não pode vencê-los, junte-se a eles".

Ao criar conteúdo que interessa a empresas mais estabelecidas, você aumenta as chances delas vincularem a você. Isso, por sua vez, aprimora sua classificação de pesquisa e expõe seu conteúdo a um público maior. Tudo, menos uma tarefa fácil, o desenvolvimento de links também pode exigir algumas redes externas , além de conteúdo extraordinário, a fim de convencer outras pessoas a vincularem a você. No entanto, uma vez que você tenha uma boa estratégia de criação de links, começará a ver os resultados rapidamente.

O email marketing define "cachorro velho, novos truques"


Para aqueles que acreditam que o marketing por email é uma tática ultrapassada - dê uma segunda olhada. Hoje, o marketing por email é tão eficaz quanto há 10 anos. Com a mensagem e a estratégia certas, uma campanha de marketing por email pode atingir dezenas de milhares de indivíduos. Sua natureza econômica sempre fez do marketing por e-mail o favorito entre empresas iniciantes e isso não mudou.

Existem inúmeras plataformas de email marketing fáceis de usar que as startups podem utilizar para dar o pontapé inicial em sua estratégia de mensagens. Se empresas como Amazon e Apple ainda estão enviando boletins semanais para seus consumidores, você também pode.

Gerenciamento de reputação altera os resultados da pesquisa a seu favor


A internet pode ser um local prejudicial. Opiniões ruins em sites de listagem como o Yelp e as Páginas Amarelas podem afetar sua imagem pública quando os visitantes pesquisam sua empresa. Com seu orçamento menor, é provável que você não tenha tempo ou dinheiro para contratar uma empresa de relações públicas para consertar o que está quebrado. É aí que entra a gestão da reputação.

Essa tática de marketing digital envolve a criação e otimização de conteúdo positivo que superará as publicações negativas em relação aos seus negócios. O objetivo é, eventualmente, levar seu conteúdo negativo até a página de resultados, para que qualquer pessoa que esteja olhando para sua empresa não o veja mais. O gerenciamento de reputação faz maravilhas para startups que não podem arcar com o controle de danos. Além disso, nenhum negócio deve ser manchado por algumas críticas menos que decentes.

Não vamos esquecer o Web Design


Por último, mas não menos importante, é o web design . Eu propositalmente coloquei isso por último, porque é o que todos pensam quando ouvem o marketing digital. A coisa mais importante a lembrar sobre o design de um site é que ele é completamente inútil sem implementar tudo o que foi listado acima. Tudo, desde SEO até mídias sociais, até o edifício da ligação deve ser levado em consideração ao projetar o layout do seu site.

Milhares de startups cometem o erro de apenas se esforçar para criar um site bonito. Tudo isso é bom e elegante, mas qual é o sentido de ninguém visitá-lo? Ao pensar nos vários aspectos do marketing digital ao projetar seu site, você verá um aumento no tráfego do site, bem como um ranking aprimorado de pesquisa e indivíduos que desejarão vincular seu conteúdo.

Conclusão


O Marketing Digital ofereceu às empresas a oportunidade de enfrentar as suas contrapartes maiores e mais estabelecidas. Com a equipe de marketing digital certa ao seu lado, sua empresa pode alcançar as grandes alturas. Dito isto, boa sorte em todos os seus esforços de marketing digital.

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