otimização de site

Hoje em dia para tudo, qualquer coisa existe informação na internet, difícil é não encontrar algo nela. É através de sites que as empresas vêm se expandindo e até mesmo nascendo na internet. 

Se você tem um site, o seu desejo é que ele seja encontrado facilmente nas plataformas de busca, correto? Ainda mais que vimos que a concorrência é realmente grande dentro da internet. 

Para isso, é importante que seu site seja otimizado e isso não significa apenas melhorar sua aparência. 

Por isso, decidimos aqui explicar melhor o que é a otimização de um site e orientar quais são as formas para que isso comece a ser feito e de maneira correta. 

Entenda que é através da otimização do site que conseguirá ampliar o número de acessos nele, por consequência aumentando o número de visitas e com isso ter maiores chances de fechar negócios. 

Então vamos entender melhor o que é otimização de um site e como isso funciona. Acompanhe! 

O que é otimização de site?

A internet está pronta para ajudar qualquer empresa a alavancar suas vendas, porém, os recursos mais avançados estão nas mãos daqueles que entendem bem sobre otimização de sites. 

O marketing digital está diretamente ligado a isso, e não se pode falar em marketing digital sem falar em SEO (Search Engine Optimization). 

SEO que significa, em português, otimização de sites, que é a aplicação de várias técnicas visando um melhor posicionamento do seu site nas plataformas de buscas. Os principais sites de buscas hoje são o Google, Bing e Yahoo. 

Desenvolver um site não é uma tarefa fácil, mas com ajuda da internet, através de vídeos e de plataformas específicas é possível obter um sem quebrar muito a cabeça. 

Depois do trabalho da criação, não se pode deixá-lo de lado, logo, é importante cuidar de otimizá-lo com técnicas de SEO. 

Dicas fundamentais para otimização de sites

É claro que não é toda empresa que tem uma equipe de marketing a sua disposição, e é por isso que esse artigo vai dar algumas dicas para que você mesmo possa otimizar o site de sua empresa. 

  • Nome
É importante que o nome da sua página tenha a ver com o tipo de negócio que é feito nela. 

Por exemplo, se seu site é de uma clínica médica especializada em ginecologia, é importante que tenha palavras relacionadas ao negócio, como nesse caso, clínica de excelência em ginecologia deve aparecer no título do site. 

O ideal é que você escolha uma palavra-chave, que esteja presente no seu título, para que seja mais fácil de encontrá-la nos mecanismos de busca. 

  • Meta description
Esse é aquele pequeno texto que vem logo abaixo do título do seu site nos mecanismos de busca. 

Se o seu site não tiver um, a própria plataforma irá criar uma para você, portanto, não deixe de utilizar suas palavras-chave e criar uma boa meta descrição. 

Nela deve conter um resumo bem sucinto de seu site, apresentando o assunto que seu site aborda. 

  • Produção do conteúdo
O site não pode ficar parado e esquecido. Para que isso não aconteça, muito conteúdo deve ser produzido. 

Produza conteúdos relacionados ao seu ramo. Não necessariamente apenas sobre o seu produto ou serviço, mas algo relacionado. Por exemplo, se sua empresa vende tênis, além de criar textos sobre calçados, produza também sobre esportes, moda e afins. 

  • Links e imagens
Aposte em imagens para enriquecer o seu site, assim como em links relevantes. 

Link para seu próprio conteúdo ou para conteúdo de parceiros. A parceria é muito bem vista no marketing digital, onde uma empresa ajuda a outra, mesmo que de ramos diferentes. 

Como podemos entender a otimização de sites serve para que o usuário utilize melhor o site, navegue por ele sem interrupções e consiga interagir de forma natural. Como o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. 

Inclusive utilizar as redes sociais é um ótimo recurso para expandir um negócio, nelas também são utilizadas estratégias para gerar mais tráfego no site. 

Comece a seguir as recomendações que listamos. Já será um grande passo para otimizar seu site, claro que para entender melhor é preciso estudar mais a fundo, utilizar de outros tipos de estratégias para chegar aonde queres, tudo depende do seu objetivo. 

Vimos então que a otimização para sites é super importante para aqueles que querem vender mais, ser bem visto na internet e para que atinja mais o seu público-alvo, portanto, se você não consegue fazer a otimização do site, vale a pena investir com a ajuda de uma agência de marketing digital ou profissionais da área.

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