Como encontrar a melhor hospedagem para meu site?

hospedagem

O site é uma das ferramentas mais usadas para garantir a presença digital. Ter um endereço eletrônico, garante mais credibilidade antes do consumidor contratar um serviço ou comprar um produto. Mas, para colocar essa ferramenta no ar, é importante contratar um domínio e uma hospedagem.

Esse serviço é a grande ponte entre você e o visitante. Afinal, o seu site contém todas as páginas e arquivos necessários para interessados no que você está comunicando. E, o serviço só será entregue através da hospedagem. Cabe à empresa escolhida, oferecer uma navegação fluida e segura.


Quer saber como escolher a melhor hospedagem de sites e ainda está confuso? Então continue neste artigo e entenda 5 critérios básicos para contratar o melhor serviço.



Plano ideal para o seu site

Se você está iniciando na web, pode ficar satisfeito com uma hospedagem mais barata, sem muitos recursos e de baixo custo. Mas se o seu projeto é grande e você já tem um espaço no mercado, é mais interessante contratar uma hospedagem que ofereça mais oportunidade de crescimento.

Neste último caso, contratar um plano que consiga hospedar múltiplos domínios, por exemplo, o custo benefício será mais em conta.


Painel de controle

Você não é programador? Então deve se sentir assustado ao ver aquele monte de códigos na tela do computador. Mas é através dessa linguagem que as configurações do site são mantidas. 


Para que o usuário tenha autonomia e consiga fazer as suas próprias alterações, algumas hospedagens permitem o acesso do painel de controle ou cPanel de forma intuitiva. 



Suporte de qualidade

Quem nunca desistiu de uma operadora de celular depois de constantes problemas no atendimento? Não é muito vantajoso ter um plano barato e até com muitos recursos se na hora do socorro o suporte não funciona. Assim acontece com a hospedagem. 


Pesquise os horários de atendimento da empresa de hospedagem. Na maioria das vezes, o suporte funciona 24hs, mas ainda assim, fique atento. Também não custa nada ver como anda a reputação da empresa por aí.



Armazenamento

Procure saber o tamanho do seu site para que você contrate o plano que atenda melhor a sua necessidade. Esse armazenamento é o espaço em disco reservado para arquivos, unicamente, do seu site. Algumas hospedagens incluem e-mails do site neste espaço.



Criador de Sites


Dependendo do plano, você pode contar com ferramentas fáceis para criar o site. Ter essa possibilidade na contratação, atrai quem não quer ou quem não tem tempo para estudar como fazer o site no wordpress, por exemplo.

Muitas são as empresas de hospedagem de sites e todas contém vantagens e desvantagens. Por isso, analise de forma personalizada qual a melhor opção para você. Fuja de planos baratos que não consigam atender às suas necessidades primordiais, obrigando que você tenha que fazer um upgrade futuramente. 


Se você gostou dessas dicas, continue aqui no blog.


0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem