Batizado

A escolhas dos padrinhos e madrinhas nesse momento é algo muito importante e sério, pois os padrinhos representam os pais do bebê na fé, devendo ser pessoas que você possa confiar de olhos fechados e que tenham uma vida cristã firme, e não há dúvidas de que eles vão acompanhar e ajudar o desenvolvimento do seu pequeno.

Sobre o que as madrinhas de batismo devem dizer no momento da cerimônia, na realidade, elas não precisam ter algo especifico para dizer.

 Os padrinhos devem segurar o futuro afilhado, juntos, no momento que o padre estiver realizando o ato. Mas se caso a madrinha do seu pequeno quiser dizer alguma palavra para abençoar, ela tem total liberdade para isso.

 

Por que escolher padrinhos cristãos?

 

Sobre a escolha de padrinhos cristão, isso realmente é algo que você deve se importar bastante.

Essa exigência vem pelo fato dos padrinhos representarem os pais da fé do pequeno, tendo que ajudar no ensinamento e na caminhada cristã do bebê.

Acredito que alguém que não tenha base nem siga o cristianismo não vai conseguir compreender muito essa questão de guiar o pequeno no caminho do cristianismo.

Outra coisa que entra nessa questão de os padrinhos serem cristão, a proximidade do casal à Deus e os ensinamentos dados a eles serão a base para que eles possam conseguir instruir corretamente o pequeno sobre essa como ter uma vida com Deus e seguir o cristianismo corretamente.

 

Qual o dever do padrinho no momento do batizado?

 

O dever de um padrinho no momento da cerimonia é também segurar o pequeno junto a madrinha. Esse ato representa que ambos estão concordando em ajudar nos ensinamentos e a instruir os pais sobre a caminhada cristã que o pequeno começará a trilhar a partir daquele momento.

E antes do momento de levar o bebê até o tanque batismal, o padrinho segura uma vela durante a cerimônia representando a luz e presença do Espirito Santo naquele momento tão sagrado e único.

 

Posso escolher parentes para ser madrinha e padrinho do meu filho?

 

Claro que sim! Se algum parente que estiver em sua mente, sua irmã e cunhado, por exemplo, terem uma vida cristã firme e tenham passado pela preparação batismal, não há problema algum em escolhe-los para esse momento.

Pensa na honra que alguém da sua família iria sentir nesse momento!

E muitas vezes você pode não ter uma pessoa de confiança para poder coloca-la em tal responsabilidade, por isso os parentes são sempre bem-vindos no momento da escolha dos padrinhos para o pequeno.

E com certeza, se escolher uma madrinha já da família ela vai preparar algo para dizer ao mais novo afilhado!

 

Realmente, saber sobre o que os padrinhos vão dizer ou quais gestos vão fazer são coisas muito importantes no momento do batizado, por isso sempre é bom conversar com seu líder espiritual (padre) sobre isso e avisar para o casal sobre tudo que eles precisam saber.

Afinal de contas, nada é confortável do que ver uma cerimônia sendo celebrada com sucesso!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem