Batizado

A escolhas dos padrinhos e madrinhas nesse momento é algo muito importante e sério, pois os padrinhos representam os pais do bebê na fé, devendo ser pessoas que você possa confiar de olhos fechados e que tenham uma vida cristã firme, e não há dúvidas de que eles vão acompanhar e ajudar o desenvolvimento do seu pequeno.

Veja também: Fofocas dos Famosos.

Sobre o que as madrinhas de batismo devem dizer no momento da cerimônia, na realidade, elas não precisam ter algo especifico para dizer.

 Os padrinhos devem segurar o futuro afilhado, juntos, no momento que o padre estiver realizando o ato. Mas se caso a madrinha do seu pequeno quiser dizer alguma palavra para abençoar, ela tem total liberdade para isso.

 

Por que escolher padrinhos cristãos?

 

Sobre a escolha de padrinhos cristão, isso realmente é algo que você deve se importar bastante.

Essa exigência vem pelo fato dos padrinhos representarem os pais da fé do pequeno, tendo que ajudar no ensinamento e na caminhada cristã do bebê.

Acredito que alguém que não tenha base nem siga o cristianismo não vai conseguir compreender muito essa questão de guiar o pequeno no caminho do cristianismo.

Outra coisa que entra nessa questão de os padrinhos serem cristão, a proximidade do casal à Deus e os ensinamentos dados a eles serão a base para que eles possam conseguir instruir corretamente o pequeno sobre essa como ter uma vida com Deus e seguir o cristianismo corretamente.

 

Qual o dever do padrinho no momento do batizado?

 

O dever de um padrinho no momento da cerimonia é também segurar o pequeno junto a madrinha. Esse ato representa que ambos estão concordando em ajudar nos ensinamentos e a instruir os pais sobre a caminhada cristã que o pequeno começará a trilhar a partir daquele momento.

E antes do momento de levar o bebê até o tanque batismal, o padrinho segura uma vela durante a cerimônia representando a luz e presença do Espirito Santo naquele momento tão sagrado e único.

 

Posso escolher parentes para ser madrinha e padrinho do meu filho?

 

Claro que sim! Se algum parente que estiver em sua mente, sua irmã e cunhado, por exemplo, terem uma vida cristã firme e tenham passado pela preparação batismal, não há problema algum em escolhe-los para esse momento.

Pensa na honra que alguém da sua família iria sentir nesse momento!

E muitas vezes você pode não ter uma pessoa de confiança para poder coloca-la em tal responsabilidade, por isso os parentes são sempre bem-vindos no momento da escolha dos padrinhos para o pequeno.

E com certeza, se escolher uma madrinha já da família ela vai preparar algo para dizer ao mais novo afilhado!

 

Realmente, saber sobre o que os padrinhos vão dizer ou quais gestos vão fazer são coisas muito importantes no momento do batizado, por isso sempre é bom conversar com seu líder espiritual (padre) sobre isso e avisar para o casal sobre tudo que eles precisam saber.

Afinal de contas, nada é confortável do que ver uma cerimônia sendo celebrada com sucesso!


Você já ouviu falar do chá de fraldas rifa? 

Esse é um evento que começou a fazer muito sucesso entre as mamães em 2020, o chá rifa de fraldas é totalmente virtual e surgiu com o propósito de unir a família ao nascimento do bebê, mesmo com todas limitações que ocorreram durante a pandemia. O objetivo do evento é muito claro, conseguir muitas fraldas para o futuro bebê.

Nós acreditamos que utilizar um site ou aplicativo para criar o seu chá de fraldas rifa é a melhor opção. A BabyRifa, por exemplo, é um sistema que permite criar uma rifa de chá de fraldas personalizada, através desse sistema você consegue criar uma rifa tanto para meninos quanto para meninas. As cotas reservadas são atualizadas automaticamente, os papais não precisam se preocupar em ficar atualizando as cotas disponíveis. Portanto as mamães e papais terão muito mais tempo para organizar a chegada do seus bebês.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem