moscas

Você já não sabe mais como eliminar moscas de um ambiente? Essa questão é comum na casa de muitos brasileiros. Moscas são insetos asquerosos que adentram assim que sentem cheiro de comida sendo preparada. Principalmente quando estamos cozinhando carne. 

É por isso que muitas donas de casa se perguntam: como espantar moscas da cozinha? Como acabar com esse invasor dentro da minha casa? Vamos descobrir juntos na publicação de hoje.

Não deixe lixo no ambiente

A nossa primeira dica é nunca deixar lixo no ambiente da casa por muito tempo. Isso porque o descarte de coisas orgânicas nele acaba atraindo a mosca. Ela se aloja ali e deposita ovos de larvas, que acabam virando novas moscas posteriormente. 

Além de bastante nojento, o lixo é alvo fácil dessas invasoras que podem contaminar alimentos e locais ao pousarem. Portanto, sempre que possível, retire o lixo do ambiente e coloque-o para fora de casa. Dessa forma a mosca não sentirá o cheiro dos restos de alimentos.

Faça dedetização

Sim, você pode usar a dedetização como aliada na hora de exterminar moscas. O profissional dedetizador escolhido vai identificar qual a melhor solução para seu caso. Caso haja uma infestação de moscas, o ideal é chamar um dedetizador o mais rápido possível. 

Assim, você se livra de uma vez por todas dessas invasoras que podem espalhar doenças ao entrarem em contato com o ambiente ou com alimentos. Dessa forma você estará protegendo de verdade o seu lar e quem nele habita.

Não deixe alimentos destampados

As moscas são animais que posam em excrementos, lixo, carcaças de outros animais... Entre suas patas, existem pelos que podem levar consigo vírus e bactérias desses lugares. Dessa forma, ela acaba sendo vetor de diversas doenças e colocando em risco você, seu lar e sua família. 

Deixar alimentos destampados atrai as moscas pelo cheiro e ainda dá a chance da mosca pousar e contaminá-lo. Quando se trata de alimentos como carne, o perigo aumenta ainda mais. Esses são os alimentos favoritos das moscas para que os ovos sejam depositados. E o risco de não perceber que a mosca esteve por lá e, por conta disso, ainda consumir o alimento é altíssimo. Portanto, deixe tudo tampado e evite problemas.

Limpe bem o ambiente

Moscas são insetos que gostam de locais sujos, de lixo, comida espalhada por aí. Portanto, manter uma casa higienizada e limpa é um bom começo para que as moscas não se aproveitem e façam morada no seu ambiente. O cheiro forte dos produtos de limpeza também ajuda a camuflar o cheiro de comida ou do lixo. 

Portanto, as moscas não se aproximam do ambiente. Fazer a limpeza da casa pelo menos uma vez na semana é extremamente recomendado. Assim, além de uma casa bem limpa, você evita que essas invasoras entrem e proteger todos da sua família dos riscos que elas causam.

Qual o ciclo de vida da mosca doméstica?

A mosca, ao contrário do que muitos dizem, não vive apenas 24 horas. O seu ciclo de vida dura entre 15-30 dias, começando desde um ovo, até seu estado larvar e por fim, fase adulta; É por isso que devemos nos proteger ao máximo e evitar que esse inseto coloque ovos. Principalmente em lixos e lixeiras que vão ficar do lado de fora. 

Ali, os ovos sobrevivem e se tornam outras moscas adultas, prontas para a procriação. Dessa forma, mais ovos são gerados e assim uma infestação começa. Não deixe que isso aconteça. Proteja seu lar e quem nele habita essas pragas urbanas.

Por que as moscas domésticas são perigosas?

As moscas domésticas pousam em diversos locais insalubres. Com isso, transportam consigo vírus e bactérias nocivas ao ser humano. Ao pousarem em comida, fruta ou até mesmo em locais da nossa rotina, elas infectam esse espaço. Depois disso, a bactéria ou vírus encontra seu caminho para dentro do corpo humano. 

As moscas podem transmitir doenças como disenteria, tracoma, micose, berne, miíase e infecções intestinais seríssimas. Portanto, preste bastante atenção ao seu ambiente. Se muitas moscas estiverem por ali, chame a ajuda de um profissional para acabar de vez com o problema.

Receitas caseiras dão certo para espantar moscas?

Algumas sim, outras não. É importante dizer que nenhuma receita caseira consegue matar de fato a mosca doméstica. O que elas geralmente fazem é atrair a mosca para outros locais ou até mesmo camuflar o cheiro de comida. Dessa forma, temos uma solução extremamente paliativa e pontual. 

Além disso, inseticidas domésticos, que matam de fato a mosca doméstica, fazem muito mal para o ser humano. Se aplicado na cozinha, existe grande chance de ingestão acidental. Portanto, o ideal é contratar a dedetização profissional e se ver livre de uma vez por todas dessas invasoras tão perigosas.

Acabe já com as moscas na cozinha. Chama a Ajax!

As moscas são insetos perigosos e que trazem muito desconforto no dia a dia. Buscando proteger crianças, idosos e todos que moram na casa, estamos sempre atentos a formas de evitar que essa praga urbana adentre no nosso espaço. E a melhor forma de proteger o nosso ambiente é a dedetização. Portanto, não deixe isso continuar. Para dedetização de pernilongos em SP, chame a Ajax agora mesmo.

A Dedetizadora AJAX realiza serviços de manutenção em casas, apartamentos e escritórios. Somos a melhor dedetizadora de toda SP. Atendemos uma vasta gama de regiões da grande São Paulo e vamos cuidar da sua infestação de moscas para você.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só chamar, agendar uma visita com nossos técnicos que o seu problema será resolvido.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem