cabelos

Nessa época do ano sempre aparecem algumas dificuldades diferenciadas com relação às outras estações, principalmente no Brasil, país que tem o verão e o seu calor como clima característico. Portanto, para passarmos por esses problemas sem maiores dificuldades, traremos aqui algumas formas fáceis de cuidar do seu cabelo nessa época. 

1 – Impactos da pandemia no cuidado do cabelo

Essa época do ano muitas vezes é representada como a que os brasileiros mais se arrumam e apresentam visuais bem cuidados e diferenciados, não obstante não é o que vem ocorrendo nos últimos anos devido a uma situação totalmente diferente, a epidemia do coronavírus

Partindo do pressuposto da diminuição do número de mortes causadas pelo vírus e a diminuição das consequências do contágio nas relações sociais, devemos destacar a importância da volta do cuidado meticuloso com os fios do seu cabelo, que é extremamente importante para sua apresentação frente às pessoas. 

2 – Qual a função de cuidar dos meus cabelos no inverno?

Essa pergunta pode ser feita principalmente por pessoas que muitas vezes são negligentes com cuidados básicos como a hidratação e a lavagem frequente, não obstante, é muito importante responder essas perguntas. 

O cuidado dos cabelos tem representação muito maior do que apenas na beleza estética em si, já que tem fortes consequências positivas até na forma como você se enxerga, levando em conta como o autocuidado fortalece a autoestima. 

Dessa forma, quando você se trata com respeito e isso é exposto para o mundo as pessoas nas quais você tem convivência direta passam a te tratar com maior respeito, tendo em vista o respeito que tem com a autoimagem. 

3 – É preciso de muito dinheiro para me cuidar?

Mesmo que a resposta seja considerada óbvia para alguns é importantíssimo destacar que não, o dinheiro pode ser facilitador, mas na maioria das vezes não é um problema para pessoas que têm acesso aos recursos básicos no quesito cuidado. 

Por isso, te mostraremos aqui algumas dicas para estimular o cuidado do seu cabelo e principalmente da sua autoestima e autoimagem perante as pessoas. 

4-Dicas essenciais para cuidar no cabelo no inverno

1 - Shampoo - É de suma importância promover o cuidado do seu cabelo com um shampoo que seja escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, seco ou misto. A escolha correta evita o crescimento de caspa no couro cabeludo, opacidade do cabelo, assim como também encerra o crescimento de fios quebradiços.  

2 – Evite banhos quentes - Convenhamos que o banho quente é uma delícia principalmente em dias frios, mas estamos aqui para te alertar que, segundo o Salão Virtual, banhos prolongados em altas temperaturas podem prejudicar a raiz e a superfície do seu cabelo, tornando o ressecado, quebradiço, além de estimular o desenvolvimento de caspa aparente com o aumento da oleosidade que ocorre após o ressecamento excessivo. 

3 – Use condicionador  - O uso do condicionador é tão vital para seus fios quanto o shampoo, mas o produto tem funções diferentes, já que tem características que estimulam a hidratação e brilho nos seus fios, sendo muito importante para o crescimento saudável dos fios. 

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem