Lista de Casamento

A lista de casamento é uma das etapas mais importantes e um dos momentos mais prazerosos do casal antes de subir ao altar. Saber o que escolher para ganhar de presente pode evitar futuras frustrações e trocas de presentes. 

Porém, nem sempre é fácil selecionar todos os itens que se quer ganhar, e para evitar presentes repetidos e coisas supérfluas que podem esperar, separamos algumas dicas para você se organizar.

A primeira coisa a se fazer é o casal estruturar a lista juntos, para que ambos os noivos estejam em acordo sobre o que ganhar, inclusive em quesitos pessoais e itens de higiene. Assim, é possível analisar sugestão de presentes para incluir na lista de casamento. 

Faça uma pesquisa dos produtos

Pesquise bem a loja antes de comprar. Atualmente, existem vários estabelecimentos que oferecem a modalidade de montar a lista de casamento para que os convidados efetuem a compra pelo ecommerce e os noivos resgatem os itens depois.

Mas é preciso ficar atento, pois os mesmos produtos são encontrados em outras lojas do mesmo departamento de casa e decoração, e a variação de preço pode ser muito grande. Por isso, vale a pena o mapeamento de estabelecimentos para selecionar o melhor custo benefício e assim ganhar um maior volume de presente.


Tenha bom senso e evite coisas supérfluas

O momento de escolher presente é uma ótima oportunidade para você priorizar itens de primeira necessidade que normalmente são os mais caros de se adquirir, como jogo de cama e kits para banheiro e eletrodomésticos, por exemplo. Portanto, priorize esses itens. 

Não é porque você está ganhando presentes que você vai lotar a lista de coisas supérfluas de decoração que podem ficar para depois à medida em que você for reestruturando a casa. Faça escolhas conscientes e maduras neste primeiro momento. 

Peça ajuda aos consultores

Algumas lojas de casa e decoração possuem um consultor para auxiliar na hora de escolher os presentes. Essa ajuda é fundamental, tanto por questões de selecionar produtos de qualidade, quanto para avaliar a real necessidade do casal no primeiro momento. Além disso, evitar futuros transtornos e dores de cabeça para trocar produtos posteriormente. 

Planejem a lista de casamento com antecedência, releia a lista e priorize o que é essencial. Os preparativos para o casamento é um momento muito delicado e há muito o que se resolver. Pense todos os detalhes com sensibilidade, carinho e afetividade. Desfrute de um dos melhores momentos pré-casamento. Compartilhe as dicas com seus amigos.

Leia mais:

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem