Como aproveitar o tempo de Quarentena para o dia a dia
Ficar em casa durante a quarentena é uma tarefa bastante complicada, especialmente para quem teve que mudar sua rotina e hábitos para se adequar à nova realidade. 

Nós entendemos que se manter ocupado, produtivo e ainda assim bem consigo mesmo pode exigir bastante. Por isso, nós decidimos contribuir. 

Separamos alguns itens que você pode adicionar ao seu cotidiano, e aproveitar melhor o tempo de quarentena em sua casa. 

Dá uma olhada nessas dicas, e se mantenha seguro! 

Faça Cursos Online

Uma excelente iniciativa para o período de quarentena é se aprimorar profissionalmente, ou quem sabe, iniciar uma nova área de atuação. 

Para quem já está empregado, se especializar pode resultar em uma promoção ou aumento salarial. Já para quem se encontra fora do mercado de trabalho, é uma excelente chance de ser visto com mais carinho pelos empregadores, ou ingressar em um novo ramo. 

Ampliar os conhecimentos com cursos online é uma prática segura, sem qualquer tipo de contato, e que vai agregar bastante para o seu currículo. 

Além disso, outra vantagem dos cursos à distância é a possibilidade de intercalar a realização de mais de um, ao mesmo tempo. Claro, é importante saber dosar os dias e horários, para não se sobrecarregar. 

Uma excelente opção para você aproveitar de sua casa são os cursos online oferecidos pela EsmaltesCat, que estão com um cursos para manicure e pedicure com desconto especial de até 60%! Quer aproveitar? Clique neste link, conheça as opções e escolha as que mais te interessam! 

Terminar aquele livro que comprou e não leu

Tem aí na sua casa uma prateleira com aqueles livros que você comprou por impulso, e acabou nunca lendo? Pois essa é uma ótima oportunidade para desbravar essas páginas intocadas. 

Mesmo livros mais antigos, que você leu há muito tempo, podem ser revisitados agora. 

Outra oportunidade é adquirir exemplares novos para sua coleção - vale comprar pela internet e receber, com toda segurança, no conforto do seu lar. 

Se você deseja economizar, existem sebos online, onde é possível comprar livros usados, ou mesmo realizar a troca por aqueles que você tem por aí e já se cansou. Compartilhar leitura e conhecimento nunca é demais! 

Começar um Novo Hobby

Cansado de fazer sempre as mesmas atividades? Que tal incluir algo novo em sua vida? 

Você pode incluir um novo hobby como forma de aproveitar o tempo de quarentena no dia a dia. E nessa hora, vale soltar a imaginação e recorrer até àqueles sonhos e desejos mais antigos, que você havia deixado de lado por falta de tempo. 

Vale de tudo: costura, crochê, pintura, bordado, trabalhos manuais em geral. 

Você pode se dedicar a plantar uma horta e cuidar de pequenas plantas, dar mais atenção aos seus animais, passar um bom tempo com um quebra-cabeças… 

Aliás, jogos de tabuleiro são um excelente hobby, especialmente para se apresentar aos mais novos. É uma excelente maneira de escapar um pouco das telas dos smartphones e se aventurar em uma grande interação pessoal com a família. 


Saúde / Exercícios

Ficar em casa, parado por muito tempo, com certeza é prejudicial para saúde. 

A tendência é que as pessoas se alimentem mais, abusando de lanches e doces, até para disfarçar o desconforto. Por ficarem cada vez mais sedentárias, é normal ganhar peso. Com isso, vem toda a gama de problemas para o corpo que o ganho de massa corporal trás consigo. 

Por isso, é importante se atentar à dieta adotada nos tempos de quarentena. Equilibre suas refeições, sem exagerar nos doces e outros alimentos que podem engordar. Varie seus pratos com carnes e proteínas magras, como peixe, frango e ovos, muitas verduras e legumes, e intercale suas refeições com frutas. 

Quanto mais cores em seu prato, melhor para sua saúde. 

E não deixe de praticar atividades físicas, ainda que tenha que ficar dentro de casa. É sempre possível praticar alguns exercícios no conforto do lar, e vale improvisar com o que você tiver por aí: desde uma caminhada pelo quintal ou área comum do prédio onde mora (sempre de máscara, é claro!), até exercícios aeróbicos em seu quarto. Afaste os móveis, faça um aquecimento e alongamento adequados e se mexa sempre. 

É possível conferir boas dicas tanto no YouTube, onde profissionais têm se disponibilizado a oferecer aulas gratuitas, quanto em aplicativos para smartphones. 

Relaxar um pouco mais

Descansar também é extremamente importante para sua saúde física e mental. Por isso, não deixe de dedicar alguns momentos do dia para você mesmo. 

Assista aquele filme que você gosta, coloque em dia sua série favorita. Aproveite bastante para passar esse tempo disponível com sua família. 

Embora a pandemia seja um assunto bastante triste e complicado, a oportunidade de passar um tempo a mais com a família é algo que precisa ser valorizado. 

De hoje em diante, as coisas tendem a mudar bastante. A forma como nós enxergamos e nos relacionamos com nossos familiares é uma delas. Que seja para melhor, então. 

Gostou dessas dicas? Esperamos que elas te ajudem a passar da maneira mais tranquila possível por esse período complicado. 

Cuide da sua saúde, de sua família, e logo vamos deixar tudo isso para trás!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem