Como planejar campanhas atrativas para o seu site

Entender como planejar campanhas atrativas para o seu site é a chance que você estava procurando para aumentar rapidamente a conversão de vendas.

Pensando nisso, você vai descobrir aqui as melhores dicas para começar a ter resultados e alavancar de uma vez por todas o seu negócio.

Vamos lá?

1. Crie uma identidade para o seu negócio

Antes de propriamente começar a fazer uma campanha, é interessante pensar que o seu negócio precisa ter uma identidade.

Em síntese, essa identidade permite que tudo o que você tem e oferecer seja reconhecido com mais facilidade no mercado, aumentando as chances de conversão.

Sendo assim, o ideal é que você defina um esquema de cores para a sua marca bem como um estilo de imagens, escrita/linguagem e definir valores e propósitos.

Como resultado, todas as mídias que você utiliza terão um mesmo padrão, fazendo com que o público reconheça que se trata de uma mesma marca ou empresa.

Além do mais, isso facilita no processo de venda e até de indicação, para que as pessoas certas cheguem ao seu negócio.

É interessante pensar que tudo isso deve ser feito com tranquilidade, sem pressa e avaliando a sua persona e nicho de mercado.

2. Planejar campanhas atrativas para o seu negócio envolve um esquema sólido de ação

É possível que você já tenha se perguntado como uma marca ou empresa parece sempre estar preparada para cada mês ou data comemorativa do ano.

Enfim, isso acontece porque, no início do ano ou com um bom prazo de antecedência, tudo já está pronto para uso.

Ou seja, em janeiro, aquela marca já sabe e tem tudo o que precisa para as campanhas de fevereiro e março.

Logo, quando os meses seguintes chegam, basta colocar o que já está pronto para rodar no mercado.

Isso evita que você crie qualquer campanha às pressas, o que pode gerar um resultado ruim ou mesmo não ter o efeito desejado.

O esquema sólido de ação é o ato de planejar, algo ensinado no curso online que você fez ou está fazendo, mas que não deu ainda a devida atenção.

Portanto, é preciso dedicar um bom tempo de antecedência para se preparar para aquilo que está por vir.

A dica é planejar de acordo com as datas comemorativas de cada mês, como páscoa, carnaval e natal.

Considerando a sua identidade visual, é interessante utilizar cores específicas, que se destacam, a cada mês.

Por exemplo, em todas as campanhas de fevereiro você usa tons de roxo e em março tons de amarelo.

3. As campanhas precisam ter um objetivo específico

Muitas vezes, os iniciantes de um negócio online criam várias campanhas, todas com a mesma finalidade: vender.

Ainda que dê para entender o porquê disso, considerando que você quer lucrar, pode ser que nem sempre isso funcione e, no final, o resultado seja menor que o esperado.

Enfim, de acordo com algumas pesquisas, a cada mês do ano, o ser humano passa por diferentes sensações e estágios emocionais.

Portanto, janeiro costuma ser o mês de economizar, para colocar as contas em dia, fevereiro é festa por conta do carnaval, março e abril é a volta rotina, maio é economia para as férias de meio de ano e assim por diante.

Devido a isso, diversos sentimentos e sensações são envolvidos no processo de compras e ação do consumidor em geral, fazendo com que o seu objetivo tenha que se aliar a essa ideia.

Para isso, você pode criar diferentes tipos de campanhas, sempre pensando de maneira estratégica, como:

·         Queima de estoque em janeiro;

·         Atração de novos clientes para fevereiro e março;

·         Pré-venda de um novo item em abril e maio;

·         Campanhas de férias para junho e julho, etc.

Ou seja, mesmo que você queira vender, foque em objetivos diferentes que podem levar o seu negócio a um bom resultado.

Tentar atrair mais pessoas para o seu negócio, através de campanhas de engajamento, podem ser a sua chance de lucro no futuro.

Não perca essa oportunidade.

4. Planejar campanhas atrativas para o seu site é pensar na performance com grupos de personas

Se você já está no mercado a algum tempo, é possível que tenha percebido que o seu negócio possui um público-alvo geral e grupos de personas específicos.

Se você está no nicho de emagrecimento, por exemplo, o seu público alvo geral são todos aqueles que querem perder peso.

Entretanto, dentro desses existem alguns dos seguintes grupos:

·         Aqueles que querem emagrecer sem sair de casa;

·         Quem quer perder peso com reeducação alimentar;

·         Aqueles que querem emagrecer apenas com dietas;

·         Personas que amam e outros que odeiam atividades físicas;

·         Aqueles que seguem uma alimentação vegetariana ou vegana, etc.

Assim, na hora de criar campanhas, você precisa pensar nesses diferentes grupos e no que pode ser interessante para eles.

Logo, você consegue desenvolver ideias de maior impacto, atraindo e retendo usuários, gastando menos e aumentando as chances de conversão.

5. Estudo tudo o que puder

Por fim, uma das melhores dicas de como planejar campanhas atrativas para o seu site é estudando tudo o que estiver ao seu alcance.

Daí a importância de fazer um bom curso online que ajude na escolha e tratamento das imagens, definição de títulos e descrição e muito mais.

Todo estudo pode ajudar de alguma forma, seja durante a parte da criação, investimento, análise de dados ou mesmo para que você saiba o que fazer nos próximos meses.

Dessa forma, você também descobre novas ferramentas, formatos de anúncios ou mesmo alguma informação preciosa sobre a sua persona.

Como o mercado online está sempre em expansão, deixar de estudar é um dos maiores erros que você pode cometer.

Afinal, você vai começar a ficar para trás dos novos negócios, demorando mais para ter algum resultado ou mesmo não atingindo as suas metas.

Então, separa um tempo da sua rotina para ficar de olho nas novidades.

Enfim, você ainda ficou com alguma dúvida sobre como planejar as suas campanhas ou gostaria de saber mais sobre alguma das dicas desse post?

Comenta aqui embaixo ou aproveite para compartilhar as suas dicas e experiências.

Grande abraço e nos vemos na próxima página!

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