wordpress

O novo lançamento do Gutenberg 10.1 ajudará a fazer com que suas páginas carreguem mais rápido.

A versão mais recente do editor do WordPress Gutenberg introduziu várias novas mudanças, incluindo a capacidade de dar aos seus sites um aumento de classificação.

Gutenberg tem sido o editor de fato do WordPress nos últimos anos, provando uma atualização bem-vinda do editor TinyMCE padrão usado pelo popular sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) desde seu início, e agora foi rebaixado para um plugin do WordPress.

Nik Tsekouras, um dos principais desenvolvedores do editor Gutenberg, anunciou o lançamento mais recente, apontando especialmente para melhorias nos principais aspectos e funções, incluindo widgets e telas de navegação e estilos globais. 


Carregamento de página mais rápido

Entre a longa lista de mudanças neste lançamento está um pequeno ajuste que reduzirá o inchaço do código, o que não apenas reduzirá o tempo de carregamento da página, mas também ajudará a melhorar a classificação do site pelo Google. 

De acordo com o SearchEngineJournal (SEJ), o Google está prestes a revisar seu algoritmo de classificação em maio para promover sites que tenham uma pontuação de Core Web Vitals aprovada. Essa nova pontuação é influenciada por vários fatores, incluindo o desempenho de uma página. 

SEJ argumenta que, ao não carregar mais todos os códigos de estilo para cada bloco em cada página, o novo lançamento do Gutenberg ajudará a tornar os sites WordPress mais atraentes para o novo algoritmo.

Além dessa mudança, o novo lançamento do Gutenberg 10.1 também aprimora a experiência do usuário para a criação de blocos reutilizáveis, aprimora a barra de ferramentas do bloco de imagens, além de várias outras melhorias na interface do usuário. 

Tsekouras também observa que os desenvolvedores corrigiram mais de duas dúzias de bugs e também continuam a melhorar o encanamento do editor de site completo, muito parecido com um construtor de sites , que pode estrear ainda este ano.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem