economizar em uma reforma


Se você vai reformar ou fazer uma pequena construção em sua casa para expandir uma garagem, colocar uma piscina ou mesmo trocar todo o piso da cozinha, é importante ficar atento para não ter a obra interrompida ou comprometer um orçamento muito maior do que o previsto inicialmente.

Para que você não caia na cilada de obras intermináveis, frustrações e ainda aquele descontrole financeiro, preparei aqui quatro dicas essenciais para que a sua reforma seja motivo de alegrias.

Planejamento

A primeira coisa que você deve ter em mente e colocar no papel é o planejamento da obra que irá realizar.


Qual será o foco da sua reforma? É o melhor momento para colocá-la em prática? O período é mais chuvoso e pode atrapalhar? Algum dos materiais está em falta no mercado ou em alta demanda que pode inflacionar o preço final?


Avalie todos estes pontos, assim será mais fácil definir a estrutura e o melhor momento de executar a obra.

Defina o limite do orçamento

Sabendo tudo sobre o que precisa ser feito, é hora de avaliar se você tem o investimento necessário para realizar toda a obra.


Além da estrutura física que será modificada e materiais que precisará comprar, você deve também fazer alguns orçamentos de mão de obra ou avaliar se tem o conhecimento técnico para tocar o projeto.


Após fazer o orçamento da mão de obra e ter a lista e quantidade de materiais que precisará, você pode acessar os sites das principais redes varejistas, blog do concreto e perfis sociais para identificar alguma promoção que esteja acontecendo na sua região.


Neste estudo de preços, considere até redes que atendem em outras cidades, mas que fazem entrega para o seu endereço. Muitas vezes, uma promoção pode ser tão vantajosa que compensa pagar o frete extra.

Escolha materiais de qualidade

Acima eu comentei sobre observar os preços em várias lojas e buscar por promoções, certo? Mas isso não quer dizer comprar itens de segunda linha ou de qualidade duvidosa.


Busque sempre por produtos de qualidade, que tenham longo período de duração.Este cuidado vai evitar que você tenha que fazer troca de peça que vai gerar mais gastos com materiais e mão de obra.


É aquele velho ditado: o barato sai caro. Por isso, procure referências e tenha sempre duas ou três marcas de cada produto nesta sua pesquisa por preços e qualidade.

Busque profissionais qualificados

Antes de reformar, sempre é necessário que a empresa ou o cliente tenha o seguro da obra, pois garante proteção contra perigos que afetam todo tipo de obra civil. Assim como você precisa ter atenção na qualidade dos materiais que vai comprar, é tão importante também ter esse cuidado na busca por profissionais qualificados.


Neste sentido, consulte os amigos e familiares por referências de bons trabalhadores.


Você pode ainda ir em uma loja de materiais próxima da sua casa e verificar se eles indicam algum profissional para a sua necessidade.


Da mesma forma que você deve comprar bons materiais, é importante encontrar excelentes profissionais, já que se eles não tiverem o conhecimento adequado vão te fazer perder tempo e dinheiro.


Uma dica extra: Lembre-se sempre de buscar a autorização na prefeitura caso seja necessário para evitar dor de cabeça e cobranças de multas que podem pesar no bolso.


Desta forma, considerando todas essas dicas, você conseguirá economizar em uma reforma e terá a garantia de que o projeto será realizado dentro do seu orçamento e tempo previsto, gerando alegrias para a família.


Veja também: 12 dicas de como reformar o seu banheiro

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem