pessoas gostarem de mim


Muitas pessoas se perguntam esta questão. A verdade é que embora a empatia seja natural entre as pessoas, existem certas atitudes que deixam alguém mais ou menos à vontade. Se você deseja saber quais são essas ações, continue lendo e aproveite para refletir sobre seu comportamento atual e o que você pode fazer para se tornar ainda melhor para sua comunidade e para a sociedade em geral.

 

Qual a diferença entre querer ser legal e precisar da aprovação dos outros?

Antes de falarmos sobre as atitudes que podem fazer as pessoas gostarem mais de você, é necessário saber sua motivação para entender por isso. Quando se trata de ser alguém melhor e mais legal para o mundo, dar um exemplo positivo, ótimo, isso é muito bom. Por outro lado, se o que você possui requer aprovação, então você precisa entender o que causa esse sentimento e resolver este problema.

A melhor forma de encontrar respostas e descobrir o que acontece com você é questionar-se realmente e buscar o autoconhecimento. Observe e entenda quando você mostrar que suas atitudes precisam ser confirmadas ou quando você se concentrar no que vê direito, sem medo. Lembre-se de que aqueles que realmente o amam continuarão a sentir isso porque o amor deles está relacionado à sua essência. Portanto, não há razão para fazer coisas que não estão de acordo com seus valores apenas para agradá-lo.

Quer, sim, ser alguém melhor, mas sem focar especificamente em pessoas próximas como você. O objetivo é contribuir para um mundo com mais simpatia, empatia e respeito, porque o resto virá dele. Além disso, suas ações agem como um espelho, incentivando os outros a adotarem a mesma postura, criando um poderoso fluxo de bem.

 

10 atitudes que fazem as pessoas gostarem mais de você

As seguintes atitudes farão de você uma pessoa melhor, que beneficiará sua vida em geral e como uma das consequências fará com que as pessoas valorizem ainda mais sua empresa e gostem de você mais, siga-o.

 

1) Seja honesto

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que a maneira mais eficaz de atrair pessoas como você é ser honesto. Claro, você não será unânime dessa forma como tem quem aprova ou desaprova o seu jeito de ser, mas a verdade é que absolutamente ninguém é amado por todos, isso é natural e faz parte da vida. Quando você escolhe ser real, aqueles de quem você gosta o farão com a mesma sinceridade, e isso não tem preço.

Para avançar em direção à sua verdade, há um passo essencial que você deve dar: Autoconhecimento. Somente por meio dele você conhecerá a si mesmo e, então, poderá expressar isso aos outros por meio de sua atitude. Evite tentar agradar a todos, pois corre o risco de desagradar a pessoa mais importante: você.

 

2) Seja respeitoso

As pessoas geralmente gostam de carinho, mas também precisam de espaço para terem sua individualidade e isso vale para família, amizade e até relacionamentos românticos. Por mais que você ame alguém e aprecie sua presença, evite exigir atenção constantemente, isso é sufocante e não é saudável nem para o outro nem para você.

Quando sentir que estão juntos o tempo todo, olhe para si mesmo, questione-se e descubra os motivos que o levam a isso. Talvez seja uma questão de autoestima, uma incerteza de experiências passadas, enfim, são muitas as possibilidades. Então, quando tiver encontrado as respostas, você pode resolver isso e ter relacionamentos mais positivos e equilibrados.

 

3) Seja uma pessoa otimista

Se você tivesse que escolher entre uma pessoa positiva ou negativa para sua vida, o que você faria? Imagino que escolheria o primeiro, afinal, é maravilhoso ter alguém que nos dá paz e alegria. Então, vire as coisas e pense, se você quer que eles gostem mais de você, tente ser mais positivo.

Por positivo você quer dizer uma pessoa que é educada, sorri e frequentemente faz comentários agradáveis, incentiva os outros. Claro que todo mundo tem momentos de desânimo e isso é totalmente natural, mas é preciso evitar certos comportamentos que são considerados negativos, como: intriga, ver apenas o lado ruim das coisas, sempre carrancudo. O segredo é tentar ser a companhia que você gostaria de ter para os outros, mas é claro respeitar o seu ser.

 

4) Não seja ausente

Muitas pessoas dizem que sim, amigos verdadeiros são aqueles que ficam ao nosso lado nos momentos difíceis. Embora isso seja verdade, deve-se acrescentar que a verdadeira amizade vai além e permanece nos momentos de glória. Desfrutar a fuga um do outro sem sentir ciúme é uma das mais puras provas de amor que existe.

Com isso em mente, se você quiser que aqueles que você mais gosta estejam presentes em situações tristes, estenda a mão e junte-se aos sortudos que comemoram as vitórias de seus entes queridos como se fossem suas. Mas faça isso de todo o coração e não apenas para mostrar aos outros que você é um ser evoluído.

 

5) Tenha empatia

Empatia é uma palavra que se fala muito e que se fosse mais praticada poderia tornar o mundo um lugar melhor. Significa compreender outra pessoa emocionalmente e se colocar no lugar dela. Este é um guia fantástico para construir relacionamentos positivos, pois nos permite ser mais justos e magoar menos os outros.

Tente ser empático com os entes queridos, mas faça o mesmo com o balconista do supermercado que pode encontrar alguém para pedir comida no ponto de ônibus na rua. Não seja simpático apenas com quem quer agradar, seja com todos eles, indiscriminadamente, porque essas atitudes também contam.

 

6) Esteja aberto as pessoas

Um ponto muito importante a se fazer, é levar em consideração pessoas como você, para isso, esteja aberto em conhecer pessoas diferentes. E para fazer isso, você não precisa concordar com todas as decisões dos outros, você apenas tem que respeitá-los. Mantenha o princípio de que cada indivíduo pode tomar suas próprias decisões pessoais para que adote naturalmente uma atitude imparcial que aceita, em vez de julgar, o mundo precisa muito disso.

 

7) Aponte qualidades

As pessoas têm uma tendência natural de se expressar quando se sentem desconfortáveis ​​em uma situação e acabam esquecendo de dizer quando estão satisfeitas. A verdade é que ambas as atitudes são muito importantes, a primeira porque é uma forma de resolver problemas e a segunda porque mostra ao outro que está no caminho certo. Portanto, lembre-se de elogiar quando achar que alguém merece e mostre que o que essa pessoa faz é bom para a pessoa que está oferecendo ajuda, quando você sabe que pode contribuir.

 

8) Faça boas ações

Frequentemente, uma pequena ação de sua parte pode mudar o dia de alguém. Isso pode ser feito de várias maneiras, por exemplo, por exemplo, oferecer carona a um colega ou vizinho em um dia de chuva, fazer compras para um familiar que não pode sair de casa, são muitas as opções. E, assim, você tem o hábito de fazer algumas dessas promoções praticar? Nesse caso, significa que você está no caminho certo. Se não, acalme-se, é sempre hora de começar a construir hábitos positivos.

 

9) Aprenda ouvir

Quando algo precisa ser redefinido, é o ato de ouvir. Não é suficiente apenas ouvir as palavras que as pessoas falam com você e depois fazer seus comentários para estabelecer conexões. É preciso acolher realmente o outro, entender o que ele está tentando expressar e só então dizer algo. Se desejar, você pode fazer perguntas para entender melhor e mostrar seu interesse.

Um comportamento do qual você deve se livrar se quiser ser uma pessoa mais legal é evitar a competição. Exemplo: O chamador diz que está cansado porque trabalhou muito na última semana. Então você diz que trabalha ainda mais duro do que ele porque está trabalhando horas extras há um mês. Evite isso, respeite quando o outro estiver compartilhando uma experiência, você pode falar sobre você quando terminar.

 

10) Reconheça seus erros e peça desculpas

Se houver uma verdade no mundo, é que todo mundo comete erros, e na maioria das vezes não acontece por maldade. Uma coisa a se observar é o que vem depois do fracasso, seja uma negação do fato ou uma admissão e uma tentativa de resolvê-lo. Claro, os mais agradáveis ​​são aqueles que percebem que falharam e pedem desculpas.

Desta forma, tente repensar seu comportamento anterior e entender sua relação com os erros: você tem o hábito de reconhecer e pedir desculpas? Se você não tem esse hábito, é sempre hora de evoluir e evoluir. Acredite, o orgulho não vai levar você a lugar nenhum, só serve para afastar as pessoas e evitar momentos preciosos que poderiam desfrutar juntos.

Aproveite para desenvolver ainda mais essa ideia compartilhando esse conteúdo em suas redes sociais!

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem