esportes


Nesse post vamos fazer um comparativo entre fazer exercícios na academia e fazer esportes coletivos. O maior objetivo da academia é trazer uma melhora da saúde e uma transformação física, como emagrecer, ganhar massa muscular, ganhar mais saúde e até mesmo ganho de performance nos outros e esportes.

Já o objetivo dos esportes coletivos vem principalmente como forma de entretenimento e diversão, como por exemplo, o futebol, vôlei e basquete, todos eles surgem com o método das pessoas se divertirem e trazer interações com pessoas.

Desde quando somos crianças, somos estimulados a praticar esportes coletivos, como jogar bola, carimba e jogos na escola. As pessoas buscam união e diversão através de esportes coletivos.

Treinar musculação impede o crescimento dos ossos da criança?

A academia sempre foi coisa de gente grande. Antigamente as pessoas achavam que treinar na academia ia impedir o crescimento das crianças e quem tivesse menos de 18 anos de idade não poderiam se matricular e nem treinar em uma academia.

Mas, não existem estudos que comprovem que a musculação impede o crescimento dos ossos, e por isso treinar musculação não impede o crescimento da altura.

Fazer exercícios na academia tem uma vantagem em relação a fazer esportes coletivos, porque existem pessoas que não tem tanta habilidade, não tem tanta agilidade e nem aptidão física para participar daquele jogo de bola e conseguir realmente ter uma boa participação.

Alunos excluídos nas aulas de educação física nas escolas.

Como por exemplo, entre os alunos que estão no ensino fundamental, tem uma criança que está muito acima do peso e desse modo, não tem condições de ter a mesma performance das outras crianças que não estão acima do peso.

E por conta disso, muitas vezes as pessoas que estão muito acima do peso acabam ficando excluídos do esporte e acabam achando que aquela atividade não é para ela, e que ela não tem capacidade para praticar nenhum esporte.

Mas, se essa pessoa for treinar na academia ela tem a vantagem que ela não vai competir com ninguém, ela vai competir apenas com ela mesmo.

E o nível e a intensidade dos exercícios podem ser de acordo com a aptidão física, dela e o quanto ela pode aguentar. Além disso, com a ajuda de um educador físico ela pode fazer exercícios adaptados para o corpo dela.

É para isso que a academia serve, para levar mais saúde e trazer uma transformação corporal na vida das pessoas. Principalmente para uma pessoa que está muito acima do peso conseguir emagrecer.

Ou então a pessoa que é muito magra conseguir ficar um pouco mais forte e trazer mais saúde. A academia deve servir para todo mundo independente se a pessoa tem aptidão física ou não, ela está na academia para melhorar e evoluir.

Vantagens da academia

A maior vantagem da academia é que não importa como você esteja, se você é muito magro, se você é muito gordo, se você é uma pessoa idosa, ela é para todo mundo.

Ela serve para melhorar a situação e o seu condicionamento físico, melhorar a sua saúde. Tenha em mente que qualquer pessoa será bem vinda na academia.

E a vantagem dos outros esportes coletivos, é que ele se torna bem mais divertido e bem mais fácil de você fazer novas amizades.

Pois, você vai estar dentro de uma equipe, você vai ter diversão e entretenimento de tá marcando pontos, fazendo gols tem a competitividade com as pessoas. As duas atividades têm suas vantagens e suas desvantagens, mas você deve escolher qual é a melhor que se encaixa no seu perfil.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem